
Gerente de commodities agrícolas [milho e sorgo] – Curitiba/PR
Efetivo (CLT)
Descrição do Cargo
- Responsável pela gestão da execução da estratégia comercial, realizando em conjunto com a equipe, a gestão de fornecedores regionais;
- Responsável pela condução do relacionamento com áreas afins dentro e fora da empresa;
- Participar e formatar materiais necessários para a execução do ciclo de gestão, como check de metas, reunião de planejamento semanal, check semanal de indicadores, reuniões de aprovação de estratégia, etc;
- Interagir com estruturas regionais como: agropecuária, controladoria, operação de fábricas de rações, nutrição e operação de commodities;
- Interagir com área corporativa buscando melhores condições e estratégias para a formação de um custo de consumo competitivo dos materiais adquiridos;
- Interagir com áreas operacionais, definindo o plano de recebimento dos materiais negociados e adquiridos;
- Liderar a implantação e utilização das ferramentas de tecnologia desenvolvidas pela empresa, com foco na atuação comercial;
- Liderar os temas relacionados a Saúde, Segurança e Meio Ambiente dentro da sua equipe de atuação;
- Identificar benchmarks internos e externos em sua área de atuação, indicando e buscando oportunidades de evolução;
- Definir, em conjunto com diretoria, as estratégias de posicionamento da Cia no mercado de milho, como formação de estoques estratégicos, preços futuros, volumes de compras futuras vs spot, venda de milho/soja e verticalização de categorias (milho + materiais alternativos) para as operações do Brasil;
- Definir e divulgar tabelas de preços de volumes de compra de milho e de materiais alternativos ao milho, junto com negociadores e especialistas de compra.
O que esperamos de você?
- Ensino Superior Completo: Administração, Economia, Contábil, Agronomia, Engenharias e áreas correlatas
- Experiência com Commodities (Grãos em sua totalidade). Experiência com mercado de milho será um diferencial;
- Experiência em gestão de fornecedores regionais e execução de estratégias comerciais;
- Capacidade de conduzir relacionamentos com diversas áreas internas e externas;
- Experiência em buscar condições competitivas e definir planos de recebimento de materiais;
- Experiência em liderar a implantação de ferramentas tecnológicas comerciais;
- Experiência em definir estratégias de mercado e formar estoques estratégicos.
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