Gerente de contas sr [biológicos] – Campo Novo do Parecis ou Tangará da Serra/MT
Efetivo (CLT)
Principais Responsabilidades
- Atuar como elo entre a empresa e o cliente para encontrar soluções que agregam valor, conscientizando sobre as marcas e estratégia da empresa;
- Gerenciar a carteira de canais de distribuição (cooperativas e revendas) e venda direta;
- Desenvolver projetos e negócios através de elaboração do plano comercial e análise das informações de sell out, visando o crescimento do cliente;
- Proporcionar um alto nível de serviço e fidelização para garantir relacionamentos de longo prazo através dos programas de excelência;
- Acompanhar os processos do cliente: gerenciamento do pedido, logística e distribuição;
- Realizar, na frequência requerida, as reuniões de apresentação de resultados de vendas para os distribuidores;
- Garantir o giro dos produtos, acompanhando a demanda e demonstrando as oportunidades de crescimento;
- Propor e negociar alternativas logísticas;
- Acompanhar a reposição de estoque do cliente evitando super ou sub armazenamento;
- Certificar-se de que a equipe de vendas do cliente esteja ciente das metas de volume, mix e positivação;
- Entender as diferentes realidades das filiais dos seus clientes;
- Criar e liderar projetos de melhorias;
- Detectar as necessidades de sistema e introduzir novas ferramentas;
- Garantir que todos os clientes cadastrados sejam visitados;
- Sair a campo regularmente com a equipe de vendas do distribuidor;
- Visitar regularmente as filiais do distribuidor;
- Sugerir ações baseado na análise de concorrência versus posicionamento da empresa;
- Auditar a aplicação de investimentos de merchandising;
- Direcionar a Go To Market para a região;
- Acompanhamento e posicionamento dos produtos em campo.
Qualificações
- Conhecimento sólido do mercado de biológicos;
- Superior Completo em Agronomia;
- Conhecimento das culturas soja, milho e algodão;
- Experiência comercial em negociação e vendas, geração de demanda e condução de trabalhos de campo (demoplots, dia de campo, palestras e treinamentos);
- Experiência com gestão de canais (revendas e/ou cooperativas);
- Conhecimento avançado do cenário macroeconômico e de suas influências no agronegócio;
- Conhecimento intermediário de informática (pacote office e internet);
- Conhecimento profundo das características dos clientes sob sua responsabilidade (estrutura, nível de serviço, processos, entre outras);
- Conhecimento avançado em negociação e relacionamento com clientes;
- Conhecimento profundo em fertilidade de solo e nutrição de plantas.
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