Gerente de dados e monitoramento (rest. ambiental) – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Principais atividades e/ou responsabilidades
- Definir a visão de MRV (Monitoramento, Relatório e Verificação) para restauração que os membros da equipe entendam como os dados geocientíficos e a pesquisa, assim como os dados de ciência socioambiental e a pesquisa, contribuem para destacar o progresso da restauração. Isso inclui a integração de gênero e igualdade social, adaptação liderada localmente e resiliência climática nas estruturas de monitoramento de indicadores em escalas de projeto, paisagem e país.
- Coordenar o desenvolvimento, aprimoramento e controle dos processos de estruturação, qualidade e governança de dados, através de direcionamento técnico e aplicação de conceitos de modelagem de dados para definição de estratégias de disponibilização em repositórios garantindo os mais altos padrões de controle, privacidade e gestão.
- Definir prioridades para pesquisa e desenvolvimento relacionadas a monitoramento, reporte e verificação de restauração, avaliação e avaliação de impacto, com base nas necessidades do portifólio de Florestas e Restauração em escalas de projeto, paisagem e regional.
- Gerenciar e desenvolver pessoas visando a construção e manutenção de um time altamente qualificado, coeso e colaborativo
- Gerenciar a entrega dos resultados de monitoramento de restauração, alinhando-se aos Objetivos e Resultados-Chave do portifólio de Florestas e Restauração, definindo prioridades e criando uma cultura de gestão, celebração de conquistas e responsabilidade.
- Desenvolver um plano com prioridades e cronogramas para colaborar com especialistas internos e externos, fortalecendo a narrativa do portifólio de Florestas e Restauração sobre como a restauração cria resultados para questões transversais, como segurança alimentar, hídrica, biodiversidade, clima, empregos e meios de subsistência. Integrando diferentes tipos de conhecimento nos planos de pesquisa, incluindo conhecimento local, indígena, experiencial e cultural.
- Promover relacionamentos colaborativos com representantes dos governos federal e subnacionais no Brasil, incluindo pessoal técnico de ministérios e departamentos governamentais e organizações da sociedade civil;
- Promover relações de colaboração e parceria com as principais universidades e centros de investigação do país;
- Representar a instituição em coalizões e gerenciar parcerias de sucesso para execução da estratégia e projetos;
- Colaborar com as equipes de restauração da instituição e de outros países, garantindo que as prioridades d ainstituição sejam representadas em nível de Programa e Instituição;
- Colaborar com a equipe de comunicação para oferecer mensagens públicas sobre o trabalho sobre restauração da instituição.
Qualificações necessárias
- Formação em áreas correlatas aos temas de restauração e/ou conservação (Engenharia Florestal, Geografia, Biologia, Ecologia, entre outras)
- Desejável mínimo de 10 anos com sistemas e plataformas de geoprocessamento, análise espacial e sensoriamento remoto;
- Experiência com publicação acadêmicas, elaboração de relatórios e documentação de projetos.
- Desejável mínimo de 10 anos de experiência comprovada na agenda de restauração de paisagens e florestas;
- Experiência com gerenciamento de projetos, preferencialmente em organizações sem fins lucrativos;
- Inglês fluente (boa comunicação escrita e verbal)
- Leitor ávido e com interesse em pesquisa;
- Comportamento colaborativo e boas competências de gestão de pessoas e recursos;
- Capacidade comprovada de fornecer visão e excelentes habilidades de pensamento estratégico.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.