
Gerente de marketing estratégico de bioracionais (LATAM) – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Responsável pela gestão da área de bioracionais e gestão de portfólio, suportando as implementação das estratégias de curto prazo e planejando as de médio e longo prazo, identificando oportunidades de mercado, bem como criar plano de plcm para as principais moléculas.
- Adaptar e implementar estratégias globais de marketing, apoiar a análise de viabilidade, liderar o desenvolvimento e lançamento de novos produtos na américa latina, suportar a construção dos números de vendas por regional de vendas, apoiar o posicionamento do produto e desenvolver estratégias regionais de marketing para os produtos existentes e novos da scc/vbc e terceiros.
- Apoiar a análise de viabilidade dos negócios e implementar novas alianças, definindo acordos de distribuição e posicionamento de produtos com clientes atuais ou distribuidores.
- Implementar atividades gerais de marketing e direções globais sobre estratégias de portfólio/produto para suporte empresarial.
- Apoiar áreas de vendas no estabelecimento de táticas e atividades promocionais ou contramedidas para criação de demanda e realização de metas de vendas de srp e mrp.
- Apoiar a análise de negócios de produtos e garantir a convergência de estratégia para o gerenciamento do ciclo de vida de produtos apropriado dentro do território e das bus.
- Liderar e monitorar os projetos regionais na américa latina (latam) em desenvolvimento, através da análise de viabilidade do projeto e priorização de projetos, para território da região de negócios.
- Desenvolver as estratégias e o suporte de produtos com marketing da scla e hq’s (scc e vbc).
- Apoiar a análise de viabilidade para alianças de terceiros, oportunidades de fusões e aquisições e estratégias anti-genéricas para o território da região de negócios.
- Assegurar ações prioritárias com áreas funcionais internas (p&d; vendas; regulatório) a fim de garantir metas de vendas e prazos de projetos.
- Realizar reuniões com clientes, equipes de vendas, stakeholders e centros de influências para apoiar a criação de demanda e garantir uma compreensão relevante do mercado e do posicionamento de produto.
Requisitos
- Graduação concluída em agronomia ou área afins.
- Mba em administração ou marketing.
- Amplo conhecimento do mercado brasileiro de pragas, doenças, assim como de fisiologia vegetal dos principais cultivos, além de noções de requisitos regulatórios.
- Experiência brasil e mercado da américa latina.
- Vendas e/ou experiência de marketing.
- Conhecimento de princípios de marketing, análise estratégica, planejamento e organização de negócios e previsão.
- Inglês e espanhol avançados/fluentes.
- Disponibilidade para viagens.
- Base de trabalho: são paulo – sp.
- Comunicação assertiva, análise crítica, protagonismo, foco no cliente, habilidades de negociação/ persuasão/ resolução de problemas e trabalho em equipe.
Benefícios
- Veículo.
- Cartão corporativo para despesas de viagens.
- Bônus (plr).
- Previdência privada.
- Plano de saúde.
- Plano odontológico.
- Cartão alimentação/refeição.
- Day off no mês do aniversário.
- Totalpass.
- Ambiente de trabalho para você contribuir e se desenvolver.
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