
Gerente de marketing regional e cultura – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Definir a estratégia nacional e as propostas de valor para a cultura.
- Elaborar, planejar e monitorar as estratégias de marketing de safra, alinhadas à estratégia corporativa.
- Capturar insights e necessidades dos clientes, transformando-os em oportunidades e planos de ação.
- Assegurar coerência entre estratégia e execução.
- Posicionar e avaliar o portfólio de segmentos (herbicidas, fungicidas, inseticidas etc.) nos diferentes estágios da cultura.
- Definir a estratégia de inovação para o cultivo (produtos, serviços e tecnologias).
- Implementar e gerir as estratégias de marketing no nível regional, garantindo a integração entre produtos, cultivos, acesso a mercado, comunicação, política de preços e geração de demanda.
- Coordenar atuação conjunta com Gerentes de Venda assegurando que as diretrizes de marketing e foco em portfólio/cultivos/clientes sejam respeitadas.
- Atuar como responsável de marketing dentro da estrutura comercial, alinhando prioridades de produtos, cultivos e canais, além de eventos e investimentos.
- Integrar as diretrizes de Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Mercado, garantindo consistência em campanhas, posicionamento e geração de demanda.
- Monitorar o desempenho de ações regionais e propor ajustes para maximizar resultados.
Requisitos
- Formação no Ensino Superior em Agronomia completa.
- Desejável MBA.
- Visão estratégica e planejamento de médio e longo prazo.
- Alto nível de conhecimento em marketing, CRM, portfólio, acesso, precificação e comunicação.
- Conhecimento técnico e de mercado, com foco em cultivos e segmentos.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.