
Gerente de negócios agro jr – Cruzília/MG
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Gestor de carteira de associados: administrar e desenvolver uma carteira de associados do segmento Agronegócio (AGRO), cumprindo a agenda comercial estabelecida. Apresentar soluções financeiras adequadas às necessidades dos produtores, comercializando produtos e serviços alinhados aos objetivos da Cooperativa e ao planejamento estratégico da segmentação em que atua.
- Prospecção: prospectar novos associados e negócios, conhecendo o perfil do produtor rural, sua atividade e grau de risco. Concretizar novos negócios, fortalecer o relacionamento e estabelecer parcerias com entidades do setor. Registrar oportunidades futuras e manter contato ativo, demonstrando interesse genuíno e promovendo soluções adequadas.
- Visita aos associados e prospectos: realizar visitas pontuais aos associados e prospectos do segmento AGRO, com foco na geração de novos negócios e no fortalecimento do relacionamento presencial.
- Gestão de tempo: cumprir com o equilíbrio e a estratégia entre atendimentos digitais e presenciais, otimizando o tempo para relacionamento, prospecção e acompanhamento da carteira.
- Venda consultiva: contato diário e proativo com o produtor para identificação de negócios existentes e oportunidades. Conhecer técnicas de vendas e aplica-las no atendimento, assim como conhecer as soluções que o Sicredi proporciona para que, no atendimento consultivo, o GN possa entender a necessidade e ofertar aquilo que mais se adequa a realidade do produtor/associado.
- Resultado: cumprir os indicadores e objetivos da carteira, buscando a superação dos resultados estratégicos com foco no cooperativismo e na entrega de valor ao associado.
- Manutenção de cadastro: realizar, na ausência ou em conjunto com o Assistente, o cadastro e atualizações dos dados dos associados, garantindo que estejam 100% atualizados e em conformidade com os normativos internos e externos.
- Gestão de inadimplência: controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar medidas para resolver a inadimplência, evitando custos e envolvimento judicial. Acompanhar créditos concedidos quanto a pontualidade de pagamento, quanto à degradação de risco eventual de cada operação e buscar os créditos concedidos mitigando a necessidade de trabalho extrajudicial ou judicial.
- Canais de atendimento: facilitar a interação dos associados com os canais de autoatendimento e autosserviço, promovendo agilidade e autonomia. Prestar orientação sobre o uso adequado dos produtos e tecnologias disponíveis, com foco em soluções digitais e acessíveis ao associado.
- Integração de novos associados: realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas e promovendo o engajamento com os valores do cooperativismo, com uma abordagem mais aprofundada por meio da condução dos Programas do Cooperativismo.
- Demais responsabilidades: executar outras atividades correlatas ao cargo.
Requisitos
- Ensino superior completo em: Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Economia, Gestão Comercial ou áreas afins.
- Certificação CPA 20.
- Conhecimento de produtos e serviços financeiros.
- Possuir mobilidade ou residir em Cruzília.
Benefícios
- Remuneração fixa compatível com o cargo e experiência exigida.
- 14º e 15º salário.
- Participação nos resultados.
- Vale alimentação/refeição.
- Plano de saúde Unimed em todo território nacional, também para cônjuge e dependentes.
- Apoio à atividade física | Gympass/WellHub.
- Benefício sempre bem (apoio e orientação psicológica, jurídica e financeira).
- Nutrição.
- Desconto farmácia.
- Auxílio educação: reembolso de 50% da mensalidade (graduação e pós-graduação), conforme política interna.
- Auxílio creche ou babá.
- Previdência privada.
- Plataforma de treinamentos – Sicredi aprende, com diversos cursos.
- Uniforme.
- Apoio as certificações financeiras.
- Seguro de vida.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.