
Gerente de projetos – Belém/PA
Efetivo (CLT)
Principais atividades
- Gerenciamento dos contratos estabelecidos com os doadores e com os diversos parceiros envolvidos nos projetos e programas;
- Articulação interna com outros setores do fundo para coordenar as ações necessárias à execução dos programas/projetos de apoio;
- Planejamento e acompanhamento de todas as atividades previstas pelos projetos e/ou pelos parceiros e instâncias de governança do projeto;
- Secretaria das instâncias de governança do projeto;
- Proposição de melhorias na execução dos programas/projetos e de seus resultados;
- Gerenciamento do plano de captação de recursos do projeto;
- Comunicação de forma articulada com os diversos parceiros do fundo e representação institucional em reuniões e fóruns específicos;
- Gerenciamento da execução físico-financeira dos projetos e controle dos custos de pessoal dos projetos (monitorando prazos e assegurando o cumprimento das normas e do bom desempenho do projeto, através do engajamento de toda a equipe;
- Gerenciamento da equipe subordinada (analistas e/ou assistentes), quando cabível;
- Pesquisa e desenvolvimento de conteúdo técnico na área pertinente ao projeto, ou conforme necessidades do fundo;
- Contribuir para construção das estruturas financeiras de expansão do projeto;
- Criação e/ou revisão de propostas de projetos e orçamentação/precificação de novos projetos;
- Elaboração de chamadas de projeto, manifestações de interesse, fichas de avaliação e termos de referência para fornecimento de serviços e/ou o detalhamento de especificações de bens específicos relacionados ao projeto, garantindo a publicidade e transparência dos processos de escolha dos prestadores de serviço/empresas que entregarão produtos ou realizarão serviços previstos pelo projeto;
- Monitoramento através de documentação e/ou de visitas periódicas aos projetos, visando acompanhamento de indicadores e resultados;
- Elaboração de relatórios gerenciais e técnicos sobre os resultados dos projetos (físico-financeiro) e envio de comunicações sistemáticas para instâncias de governança do projeto;
- Relacionamento interno e externo com todos os stakeholders do projeto (outras áreas do fundo, executores, prestadores de serviço, comunidades beneficiadas, parceiros, financiadores dos projetos entre outros).
Perfil do candidato
- Formação superior completa compatível com a função, preferencialmente com especialização em cursos relacionados à área ambiental;
- Sólida experiência profissional em gestão de projetos ambientais, incluindo: gestão de equipes, planejamento, precificação, execução e controle de resultados, elaboração e análise crítica de documentos (contratos, relatórios, projetos, termos de referência, etc.), gestão de riscos, relações com stakeholders internos e externos, análise de documentos e relatoria;
- Experiência na implementação de projetos junto a órgãos públicos;
- Experiência com projetos na Amazônia;
- Conhecimentos de informática: especialmente Microsoft Excel (nível intermediário), Word, PowerPoint e Outlook;
- Ter ou poder estabelecer residência em Belém – Pará;
- Disponibilidade para viagens a outras localidades conforme necessário;
- Dedicação exclusiva.
- Desejável:
- Pós-graduação na área ambiental ou em gestão de projetos;
- Conhecimento do Microsoft Project;
- Conhecimento de inglês nível Intermediário;
- Experiência anterior de trabalho no terceiro setor.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.