Gerente regional de vendas (bovinocultura de corte) – Goiás
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Definir orçamentos e metas de vendas por volume físico e financeiro, considerando o histórico de vendas, potencial de mercado e possibilidade de produção;
- Planejar ações estratégicas para abrir novos mercados, utilizando-se de indicadores e informações identificadas no campo;
- Monitorar resultados, margens de vendas, mix de produtos vendidos e abertura de novos clientes;
- Identificar novas oportunidades no mercado que possibilite maior participação e aumento de participação no mercado;
- Estruturar, elaborar gráficos e relatórios;
- Realizar plano de vendas anual, com volume estimado por produto, unidade e representante;
- Desenvolver relatórios semanais e mensais de vendas de cada vendedor / representante;
- Apresentar resultados dos relatórios em reuniões gerenciais;
- Atender com prontidão aos clientes, apresentar soluções e reconhecer suas deficiências para oferecer os produtos mais apropriados;
- Perceber e antecipar as demandas dos clientes, detectando possibilidades e novas alternativas para atender suas necessidades;
- Desenvolver indicadores que possibilitem realizar uma administração planejada que viabilize melhores resultados;
- Consolidar a equipe de Representantes Comerciais, retendo profissionais integrados às políticas internas da Trouw Nutrition e com as competências necessárias para essa posição;
- Realizar reuniões periódicas com a equipe para apresentação dos resultados;
- Manter devidamente posicionada à Gerência Geral quanto a performance da equipe;
- Solicitar, sempre que necessário, a participação da Gerência Geral em visitas estratégicas;
- Desenvolver ações táticas por meio dos indicadores e relatórios com o propósito de definir planos de ações;
- Desenvolver estilo de gestão que motive as equipes de representantes comerciais a atingirem resultados sustentáveis. Coordena o treinamento técnico e constante atualização dos produtos, possibilitando a realização de uma venda consultiva e customizada voltada às prioridades dos clientes, como também no atendimento antecipado de suas dificuldades;
- Realizar junto com a equipes comerciais visitas a clientes dentro de um roteiro previamente estabelecido;
- Cumprir as normas e regras da empresa.
Requisitos
- Qualificações:
- Formação Acadêmica: Superior Completo em Zootecnia, Medica Veterinária e Agronomia e áreas correlatas.
- Formação Complementar: Pós-Graduação/MBA (desejável).
- Idioma: Inglês (desejável).
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