Gerente regional de vendas – Marabá/PA, Imperatriz/MA ou Fortaleza/CE
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Responsável por executar as metas de vendas e indicadores de gestão comercial para a regional em questão, através do desenvolvimento de negócios, da liderança da equipe comercial, da gestão eficaz do território, e do desenvolvimento das relações com clientes e canais.
- Garantir que todos os colegas sob sua gestão estejam aptos a utilizar de todas as ferramentas de negócios disponíveis para alcance das metas, sendo elas política comercial, programas de relacionamento com parceiros e clientes, funil de vendas, BI de vendas de sell in e sell out.
- Assegurar a execução do processo de vendas da empresa.
- Garantir correta gestão da base de visitação (Canais & Fazendas).
- Garantir a Execução do processo de vendas pelo time de geração de demanda, executar a rotina comercial e gestão da regional, maximizar os investimentos e recursos na sua região de gestão.
- Ser um replicador de conhecimento, assegurando que todos os colegas sob sua gestão executem suas funções previamente estabelecidas pela empresa.
- Manter as informações das contas da estrutura da Regional, seus principais stakeholders e de relacionamento atualizadas nos sistemas corporativos de CRM, construir relação em todos os níveis do cliente, especialmente com os decisores e influenciadores, números do rebanho atualizado e protocolo utilizado disponível para consulta.
- Acompanhar os principais indicadores macroeconômicos que impactam nos negócios de saúde animal e dos pecuaristas para avaliação dos resultados das parcerias.
- Analisar e interpretar eventuais de riscos financeiros ou de negócios, mantendo comunicação ativa com a liderança da BU para mitigar riscos e aproveitar oportunidades.
- Planejar e executar ações corretivas e preventivas em reação aos indicadores de performance que estejam em desacordo com o plano/orçamento, garantindo a entrega dos grandes milestones e minimizando potenciais impactos dos resultados.
- Fornecer feedback constante e coaching ao time sob sua gestão e com a estrutura satélite das células regionais.
- Auxiliar no desenvolvimento do time das células de Vendas com feedback constante e comunicação aberta.
- Atender as necessidades do cliente conforme necessário, de acordo com o planejamento estratégico, bem como trabalhar consistentemente com os valores e competências da empresa.
- Responsável por identificar, atrair, desenvolver e reter talentos dentro da sua equipe, com o apoio das ferramentas de desenvolvimento disponíveis.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Experiência sólida atuando na gestão de vendas, territórios e equipes e de no mínimo 3 anos de gestão direta em vendas ou key account.
- Formado em Administração de Empresas, Marketing, Economia, Engenharia, Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária ou outra área compatível com o exercício da função.
- Inglês intermediário.
- Experiência em estabelecer e administrar objetivos do negócio, bem como alcançar resultados superiores.
- Experiência na gestão de processos e equipes de vendas.
- Capacidade de liderança de equipes multi-funcionais e dispersas geograficamente.
- Organização, planejamento e comprovada gestão eficiente do tempo e do território.
- Capacidade para trabalhar de forma independente e eficiente, influenciando clientes, canais, supervisores e representantes de venda.
- Excelente comunicação oral, escrita e interpessoal.
- Domínio no pacote MS-Office.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Experiência sólida atuando na gestão de vendas, territórios e equipes (preferencialmente no segmento agropecuário).
- Pós-graduação em Gestão de Negócios ou Marketing (preferencial).
- Conhecimento da dinâmica do mercado de produtos veterinários (desejável).
- Negocia habilmente em situações difíceis com grupos internos e externos, criando estratégias que beneficiem a empresa e que gerem valor para o cliente – win win.
- Assegura acordos mutuamente beníficos que efetivamente vinculam os recursos da empresa às necessidades de negócios de longo prazo do parceiro/cliente.
- Influencia todos os níveis das organizações (empresa, parceiros e clientes) a adotar mudanças e customizar soluções.
- MBA em vendas, marketing, gestão, estratégia ou áreas correlatas.
- Histórico de sucesso em vendas B2B.
- Experiência em trade-marketing e gestão de PDV.
- Inglês de intermediário a avançado.
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