
Gerente técnico(a) clima e energia – RJ ou SP
Efetivo (CLT)
Atividades
Gestão de Equipe, Projetos e Processos Responsável por liderar a equipe da CT Clima e Energia, coordenando atividades e cronogramas operacionais com autonomia tática e participação estratégica junto à diretoria. Atua em colaboração com as Gerências de Relações Institucionais (RI) e Finanças Sustentáveis para identificação de novos associados e oportunidades de financiamento. Apoia a elaboração de projetos e relatórios técnicos para captação de recursos e prestação de contas a financiadores nacionais e internacionais.
- Ações Estratégicas
- Garantir a fundamentação técnica dos conteúdos produzidos pela CT Clima e Energia. Contribui para o planejamento estratégico anual da CT, incluindo a Plataforma Net Zero, além de idealizar, executar e acompanhar projetos estratégicos sob supervisão da diretoria. Lidera tecnicamente a produção e revisão de estudos nas áreas de clima e energia.
- Pesquisa e Gestão do Conhecimento
- Manter-se atualizado(a) sobre os temas de atuação por meio da análise de publicações e documentos de instituições de referência. Realiza pesquisas e produz estudos que subsidiam projetos institucionais. Coordena a produção de novos conteúdos técnicos, garantindo que agreguem valor às entregas. Atua para que a CT promova conteúdos inovadores e alinhados a organizações internacionais como o WBCSD, difundindo internamente conhecimentos relevantes.
- Engajamento e Advocacy
- Monitorar políticas públicas com impacto climático no setor empresarial, como a NDC, mercado de carbono, transição energética e finanças sustentáveis. Propõe estratégias para influenciar positivamente políticas públicas e fortalece o relacionamento com empresas associadas, parceiros e redes estratégicas. Coordena reuniões técnicas e de gestão, assegurando o alinhamento com a comunicação e temas transversais. Participa de eventos nacionais e internacionais, como reuniões de câmaras temáticas, comitês e workshops. Organiza reuniões e eventos da CT, elaborando materiais técnicos e gerenciando processos logísticos.
- Contratações e Gestão de Terceiros
- Planejar e acompanhar contratações de empresas terceirizadas em articulação com a diretoria, assegurando qualidade técnica e cumprimento de cronogramas nos produtos entregues.
- Comunicação
- Desenvolver conteúdos técnicos para briefings, relatórios, eventos e apoio à presidência e diretoria. Fornece subsídios técnicos para ações de comunicação, como entrevistas, artigos e programas de mídia. Atua em parceria com a equipe de comunicação na elaboração e execução de planos de comunicação dos projetos, sempre considerando orçamento específico.
Requisitos
- Formação obrigatória
- Ensino superior Engenharia
- Formação desejada
- Pós-graduação Engenharia ambiental e da sustentabilidade
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.