
Laboratory customer service specialist – Mogi Mirim/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
Suporte à Gestão de Amostras e Operações de Laboratório
- Acompanhamento e gestão do trânsito de amostras (transportadoras e remetentes);
- Seguir processos internacionais de rastreamento e amostragem conforme requisitos regulatórios locais ou regionais;
- Receber e verificar a integridade e quantidade das amostras e solicitações de análise;
- Garantir que o registro das amostras seja realizado de forma correta e completa;
- Supervisionar a distribuição dos testes nos laboratórios de análise e microbiologia (quando aplicável);
- Enviar amostras para laboratórios externos quando a análise for terceirizada (pode incluir o envio de amostras entre países);
- Garantir o descarte adequado das amostras após o período de retenção;
- Comprar, receber e armazenar consumíveis e reagentes de laboratório, incluindo a gestão de inventário;
- Responsável pelo monitoramento, acompanhamento e relatório do orçamento de suprimentos.
Atendimento ao Cliente e Administração
- Acompanhar clientes sobre amostras faltantes, quantidade incorreta de amostras, entre outros;
- Responder às consultas diárias dos clientes regionais do laboratório relacionadas ao envio de amostras, andamento dos testes, resultados parciais, relatórios de resultados, preços, prazos, etc.;
- Interagir com laboratórios parceiros externos para obter informações quando uma análise for terceirizada;
- Registrar reclamações, acompanhar ações corretivas e preventivas (CAPA) relacionadas e fornecer respostas profissionais aos clientes.
Requisitos
- Bacharelado ou Mestrado em Química, Engenharia Química, Biologia, Biotecnologia ou áreas similares.
- 1+ anos de experiência em Laboratório ou Atendimento ao Cliente dentro de um Laboratório, incluindo o gerenciamento de amostras.
- Poder carregar pacotes de até 15kg de maneira constante.
- Inglês ou Espanhol será um diferencial.
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