
Líder de diagnósticos [animais de cia] – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Descrição
- Liderar o plano estratégico da linha Diagnóstica, integrando Marketing, Comercial e aspectos técnicos, alinhado à visão global da empresa.
- Analisar, propor e implementar o modelo de negócios ideal para acompanhar a evolução do mercado, garantindo rentabilidade e sustentabilidade.
- Trabalhar com a liderança da BU na implementação de ações do plano de turnaround do negócio, garantindo a sinergia entre linha diagnóstico e demais produtos do portfólio.
- Revisar e garantir que toda jornada de compra tenha processos bem estabelecidos, desde oferta até recompra, incluindo processos como contratos, reparos, devolução, etc.
- Desenvolver e executar campanhas de geração de demanda e posicionamento dos equipamentos VetScan e Imagyst no mercado veterinário.
- Acompanhar o ciclo de vida do portfólio diagnóstico, incluindo lançamentos, descontinuações e inovações.
- Atuar de forma próxima ao time de vendas, DSSs e DAMs, garantindo adoção e bom uso das soluções, com suporte técnico-comercial.
- Garantir execução das ações de campo com base em metas e indicadores de desempenho, incluindo monitoramento por cliente (KPIs como exames/dia, rentabilidade, consumo).
- Trabalhar fortemente com áreas internas (supply, logística, técnico, contratos, importação) para garantir um modelo operacional eficaz.
- Integrar as soluções diagnósticas com ferramentas digitais e iniciativas de experiência do cliente.
- Gerenciar o orçamento da área (A&P), otimizando recursos e ROI.
- Manter comunicação contínua com a área Global de Diagnóstico.
- Crescimento de receita e margem da linha diagnóstica.
- Adoção consistente das soluções em campo.
- Sinergia com demais linhas da Unidade de Animais de Companhia.
- Melhoria de eficiência operacional e experiência do cliente.
- Zelar pela confidencialidade das informações sobre sua reponsabilidade.
- Cumprir as normas, procedimentos e regulamentos contidos no Código de Conduta da empresa e Treinamento de Farmacovigilância.
Qualificações
- Mínimo de 7 a 10 anos de experiência em funções comerciais, marketing ou gestão de produtos, preferencialmente com foco em equipamentos de diagnóstico, dispositivos médicos ou soluções tecnológicas na saúde animal.
- Experiência comprovada de mais de 5 anos em gestão de equipes sênior.
- Vivência em vendas consultivas, com ciclo técnico e relacionamento com decisores clínicos e gestores.
- Experiência com lançamento de produtos, campanhas e ações integradas de marketing e vendas.
- Formação superior em Medicina Veterinária, Biomedicina, Administração, Engenharia Biomédica ou áreas correlatas (desejável).
- Pós-graduação ou MBA em Marketing, Gestão de Negócios ou similar (desejável).
- Inglês fluente (obrigatório), espanhol desejável.
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