Méd. veterinário(a) de atendimento – Araraquara/SP
Autônomo / PJ
Responsabilidades e atribuições
- O médico veterinário de atendimento é o primeiro profissional do corpo clínico a ter contato com o tutor e paciente. Sua boa oratória associada ao seu conhecimento e cordialidade são fundamentais para conquistar a confiança do tutor e fazer com que ele se sinta seguro em deixar seu filho de patas sob os cuidados da equipe do hospital. Suas atribuições são:
- Prestar o pronto atendimento ao paciente que dá entrada na unidade hospitalar, de acordo com as necessidades assistenciais, respeitando os valores, princípios e os objetivos institucionais;
- Criar um ambiente terapêutico em ambulatórios e sala de emergência a fim de proporcionar a reabilitação e o bem-estar do paciente.
- Admitir e classificar pacientes em situação de urgência e emergência conforme normas internas estabelecidas, respeitando os valores, princípios e os objetivos institucionais;
- Fornecer atendimento rápido e de alta qualidade na admissão do paciente;
- Garantir organização e limpeza dos ambulatórios e salas de emergência.
- Caso o médico veterinário de atendimento tenha especialidade em áreas sinérgicas com o modelo assistencial, o hospital também fornece treinamentos e concede a oportunidade do profissional participar da equipe de especialistas da unidade.
Requisitos e qualificações
- Desejável que o candidato possua 2 anos de experiência na área de atuação, através de residência, programa de aprimoramento, ou pós graduação em clínica médica ou clínica cirúrgica.
- O médico veterinário de atendimento precisa estar devidamente preparado e ter conhecimento amplo sobre diversos aspectos, uma vez que cuida de pacientes graves que podem evoluir ao óbito a qualquer momento.
- Esse profissional recebe treinamentos teóricos-práticos para se capacitar ao atendimento do paciente grave.
- É necessário que o médico veterinário de atendimento tenha conhecimento em clínica geral, abordagem emergencial do paciente grave, além do conhecimento na análise ultrassonográfica (T-FAST, A-FAST), cálculos de infusões contínuas, protocolos de sedoanagelsia, hemogasometria e, principalmente, entender conceitos básicos e avançados de hemodinâmica (macro-hemodinâmica e micro-hemodinâmica).
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.