Representante de desenvolvimento de negócios – Piracicaba/SP
Autônomo / PJ
Responsabilidades
- Mapear o Perfil de Cliente Ideal (ICP) no Agro, identificando empresas, cooperativas, AgTechs e instituições financeiras que se beneficiariam dos programas educacionais da empresa.
- Gerar listas de prospecção utilizando estratégias de inteligência comercial e tecnologias.
- Realizar pesquisa detalhada para encontrar os tomadores de decisão (CEO, Diretores de RH, Gestores de Suprimentos, etc.).
- Fazer o primeiro contato com novos leads (Inbound ou Outbound).
- Promover o engajamento através de cold calling (ligação fria), cold email, WhatsApp e Social Selling (LinkedIn).
- Adaptar a mensagem para a dor específica do subsegmento do agronegócio (ex: gestão de risco, ESG, Agricultura 4.0).
- Executar o roteiro de primeiro contato, investigando as características e prioridades do lead (Entendimento de Necessidades – Pain Points).
- Validar as informações (orçamento, autoridade, necessidade e timing de compra) utilizando metodologias de qualificação (ex: BANT ou SPIN).
- Determinar se o perfil do prospect se encaixa no Perfil de Cliente Ideal (ICP) da empresa, garantindo leads de alta qualidade para o time de vendas.
- Entender e solucionar as principais objeções iniciais de potenciais clientes.
- Promover o engajamento do lead por meio de follow-ups.
- Agendar reuniões ou demonstrações entre os leads devidamente qualificados e o Executivo de Contas (Closer).
- Gerar interesse e desenvolver leads para fornecer mais oportunidades para o time de vendas.
- Alimentar o CRM e softwares de sales engagement com detalhes de todas as interações e informações coletadas, munindo o Closer com o histórico completo.
- Interagir com o time de Marketing com objetivo de melhorar a qualidade dos leads gerados, compartilhando insights sobre o comportamento dos prospects.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Ensino Superior em Engenharia Agronômica.
- Conhecimento aprofundado sobre a cadeia produtiva do agro (antes, dentro e depois da porteira), tendências do setor (AgTech, ESG, Agricultura 4.0) e os principais desafios (gestão de risco, crédito, logística).
- Experiência com Pré-Vendas.
- Conhecimento em funil de vendas e metodologias de qualificação (ex: BANT, GPCTBA/C).
- Habilidade para montar listas de prospecção, identificar contatos de alto valor e realizar Social Selling de forma eficaz.
- Capacidade de realizar cold calls com confiança e lidar com objeções iniciais.
- Proficiência no uso de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) e plataformas de prospecção/automação de e-mail/follow-up.
- Graduação.
- Tecnólogo.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Experiência em Inside Sales.
- Alta Performance.
- Comunicação e Relação.
- Resiliência.
- Escuta ativa.
- Orientação ao cliente.
- Adaptabilidade.
- Visão estratégica.
Benefícios
- Bonificação.
- Comissão.
- Plano de carreira.
- Bolsa de estudo.
- Salário fixo.
- Comissão por vendas.
- Férias remuneradas.
- 13° nota fiscal.
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