Representante técnico de vendas – São Sebastião do Paraíso/MG
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Executar serviços especializados inerentes a vendas em determinado ramo ou área técnica, cumprindo as programações da empresa.
- Acompanhar ou realizar visitas, periodicamente e de acordo com a programação, aos clientes ativos e/ou clientes em potencial, com o objetivo de vender e fechar novos negócios.
- Prestar ou auxiliar em serviços de suporte e assessoramento aos clientes com informações técnicas relativas aos produtos que representa, sugerindo alternativas no sentido de melhor atender suas necessidades.
- Acompanhar visitas externas aos clientes, relativas ao processo de atendimento de pré e pós-venda.
- Acompanhar negociação junto aos clientes, no tocante a preços, prazos e condições comerciais em geral.
- Entregar materiais diretamente aos clientes.
- Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes, no momento da escolha dos produtos.
- Entregar documentos, tais como: notas fiscais, desenhos técnicos, contratos de fornecimento e outros.
- Elaborar orçamentos, pedidos e pré-nota fiscal.
- Obter esclarecimentos técnicos de itens, preços e códigos, com os responsáveis pelas especificações do produto.
- Elaborar relatório de visitas, referente aos dados do cliente visitado, bem como às ocorrências, tais como: negociações, sugestões e reclamações efetuadas pelo cliente.
- Preencher relatórios de despesas, relativos aos gastos em trabalho externo. Atualizar relatórios e controles internos inerentes a área de atuação.
- Planejar e organizar os arquivos da área de atuação.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Graduação completa em Engenharia Agronômica ou áreas correlatas.
- Mandatório conhecimento e atuação em fertilizantes de alta performance.
- Conhecimento e atuação prévia na região de São Sebastião do Paraíso, Ibiraci, Capetinga, Itamogi – MG.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Pós-graduação/MBA/especialização na área e/ou em culturas.
- Senso crítico e analítico.
- Negociação.
- Foco em resultado.
- Planejamento.
- CRM gestão de relacionamento com o cliente.
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