Representante técnico vendas pl [insumos agrícolas] – Nova Mutum/MT
Efetivo (CLT)
Atividades
- Liderar a gestão de vendas na região de atuação através de forte geração de demanda na carteira de atuação;
- Informações relevantes da região como movimentação de concorrentes, status de mercado (% de Marketing Share), bem como identificar novas oportunidades de negócio;
- Manter todas as ferramentas de Gestão da empresa atualizadas;
- Realizar a venda de insumos agrícolas de acordo com o planejamento e condições comerciais pré-definidas pela empresa tais como: preço, desconto, a fim de atingir os objetivos da área;
- Atuar na gestão dos clientes da carteira de sua responsabilidade, envolvendo o conhecimento do negócio de cada cliente, prestando orientação técnica, treinamento sobre a utilização adequada dos produtos, acompanhamento para avaliação da eficácia dos produtos utilizados na lavoura, entre outras ações, que, visem fortalecer e fidelizar os clientes de sua carteira;
- Prospecção de novos clientes, realizando visitas e desenvolvendo ações e campanhas de acordo com a estratégia da área a fim de, ampliar a carteira de clientes;
- Acompanhar o faturamento e a entrega dos produtos vendidos, através de relatórios, contato com os clientes e atuar na solução de problemas e pendências até a realização da entrega dos produtos;
- Participar de feiras e eventos diversos, para divulgação dos produtos da empresa;
- Auxiliar no planejamento de vendas e ações de marketing, contribuindo com informações de mercado, concorrentes, clientes para apoiar na estratégia de vendas da empresa;
- Auxiliar no processo de solicitação de crédito a clientes, envolvendo a coleta de dados e informações dos clientes tais como: produtividade, maquinário, armazéns, relacionamento, formalizando as propostas de crédito no sistema interno da empresa, para submeter a área responsável pela análise do crédito;
- Auxiliar no processo de cobrança de clientes inadimplentes de sua carteira, buscando solução amigável para solucionar a pendência;
- Auxiliar o setor administrativo da empresa, no levantamento de documentos, informações e colher assinatura de contratos para garantir a formalização das operações comerciais;
- Cumprir a aplicação das políticas e procedimentos da empresa tais como: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e outras.
Requisitos
- Educação Superior completa – Em Gestão de Agronegócios, Agronomia ou afins.
- 2 anos – No Cargo Ou Posição Similares.
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