Supervisor de controle da qualidade – Itupeva/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Supervisionar o recebimento de produtos de acordo com os padrões de qualidades estabelecidos nos procedimentos operacionais padrões e instruções de trabalho, abrangendo o preenchimento dos formulários, análise de ficha técnica e registros de acordo com as normas internas, construindo planos de ações em conjunto com outros setores responsáveis para não conformidades encontradas na operação, com objetivo de melhoria contínua e condições sanitárias estabelecidas pela companhia para atendimento aos clientes e consumidores finais.
- Garantir que o processo de armazenamento esteja de acordo com os padrões estabelecidos, abrangendo a segregação correta de produtos por mercado, devoluções, avarias e sequestros do SIF, organização e limpeza das câmaras, realizando a ronda para checks diários de rotina, observando estrutura, produtos e temperatura, visando a conservação correta dentro dos parâmetros higiênicos sanitários.
- Garantir a expedição de produto, atendendo a todas as exigências sanitárias por mercado (temperatura, documentação), assegurando a qualidade do produto embarcado, monitoramento das condições dos veículos, respeitando os padrões de higiene e temperatura com validação de teste de frio dos baús, visando a entrega dos produtos de forma correta aos clientes e consumidores finais, seguindo os padrões da legislação vigente.
- Responsabilizar-se tecnicamente pelo estabelecimento, representando-o de forma legal perante o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), mantendo atualizados e revisados os Programas de Auto Controle do Centro de Distribuição, visando um elo entre a empresa e a inspeção federal.
- Supervisionar o recebimento de devoluções, abrangendo atividades de causa, qualidade do produto, destinação de depósito (venda, avaria, bloqueio), sinalizando o responsável em caso de destinação a charque/graxaria, traçando plano de ação para os desvios apresentados bem como apresentar as não conformidades para as unidades produtoras, visando redução de perdas para Companhia.
- Ministrar treinamentos para toda a equipe (embarque, qualidade, manutenção, etc) abrangendo boas práticas de fabricação, integração de novos colaboradores, reciclagem, assegurando que as atividades sejam realizadas de acordo com as normas e procedimentos da Companhia, objetivando desenvolvimento técnico e pessoal como também conformidade da legislação vigente.
- Supervisionar e acompanhar as realizações das rotinas da equipe, assegurando que todas as atividades sejam realizadas de acordo com as normas e procedimentos internos da companhia, desenvolvendo e capacitando a partir de treinamentos, orientações e feedbacks com o objetivo de satisfação e segurança.
- Investigar as reclamações internas e externas proveniente do setor de Customer Service buscando identificar a causa raiz do desvio, certificando que seja realizado o plano de ação e melhoria contínua com o objetivo de satisfação e fidelização dos clientes e consumidores finais.
Requisitos
- Formação: Superior Completo em Medicina Veterinária.
- Desejável: Pós-graduação e/ou MBA em Qualidade ou Segurança Alimentar.
- Conhecimento em: Programas de Auto Controle (APPCC/PPHO,BPF/PSO, etc), Conhecimento em assuntos regulatórios, Conhecimento em Importação e Exportação; Metodologia PDCA, Sistema de Gestão da Qualidade.
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