
Supervisor de vendas – Campinas/SP
Efetivo (CLT)
Atividades
- Liderar atividades de negociar preços com clientes dentro dos critérios pré-estabelecidos a partir da tabela de descontos garantindo que o orçamento será cumprido mensalmente.
- Implementar e supervisionar o plano de negócios próprio e da sua equipe (montar a estratégia de quais clientes incluir) em sua região de atendimento.
- Definir e fazer gestão dos recursos para geração de demanda – treinamento, palestras, dias de campo, montagem de campos demonstrativos, e quaisquer atividades que gerem negócios a ser aprovada com o líder da área. Nessas atividades será responsável por criar a comunicação, agendas e alinhamentos necessários com outras áreas, exemplo: área técnica.
- Gestão dos custos – Acompanhar e aprovar o relatório de despesas da equipe, fazer gestão dos gastos levantando informações sobre o gasto x retorno em vendas. Acompanhar o percentual correspondente da sua região na entrega do resultado anual da companhia e montar estratégias para atingir e superar os resultados.
- Criar e compartilhar os relatórios semanais com a gerência (CRM – Planejamento e execução de atividades) de forma semanal utilizando essas informações para gestão do time, guidance em relação as visitas etc.
- Análise das vendas mensais x orçamento planejado a nível de clientes – Responsáveis por criar a estratégia das vendas com justificativas para bons e maus resultados, propor mudanças e alterações durante o mês. Questionando o por que dos resultados, garantindo janelas de oportunidades de vendas. Exemplos: alteração do clima, infestação de pragas, alastração de doenças etc.
- Gestão das pessoas do time – Treinamento on the job das atividades, compartilhando informações sobre a política da empresa sobre uso do veículo, reembolso de despesas e outros temas.
- Gestão da informação – levantamento de preços do concorrentes, notícias da região de atuação que podem impactar o negócio e compartilhamento com a equipe.
- Gestão orçamentária e previsão de vendas – Responsável por montar e entregar o orçamento anual da sua região, consolidar mensalmente a previsão de vendas (forecast) e garantir a entrega dos números acordados com a liderança, alinhando expectativas e propondo ações corretivas sempre que necessário.
Requisitos
- Superior Completo em Engenharia Agronômica ou Agronômica
- Experiência anterior com Vendas no Agronegócio – Agrotóxicos, Sementes, Fertilizantes etc.
- Inglês avançado para tratar de assuntos com a matriz será um diferencial.
- Conhecimento técnico em aplicação de produtos químicos e seus efeitos em culturas da região de atuação.
- Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) – nível intermediário
- Conhecimento geográfico da região de atuação – culturas e clientes.
- Planejamento e Organização: Ser capaz de se organizar e planejar as próprias atividades e da equipe, fazer gestão de informações em especial as que podem influenciar a estratégia de vendas, compartilhando de forma efetiva sempre que necessário.
- Negociação: Habilidade de fazer pedidos e ou concessões aos colegas de trabalho e ou clientes a fim de garantir melhores preços e condições comerciais nos processos em que é envolvido.
- Iniciativa e Antecipação de possíveis Problemas: Ter a capacidade de ao constatar um possível problema, propor soluções de forma imediata a afim de resolver antecipadamente possíveis geradores de conflitos.
- Proatividade: Busca de informação para o trabalho. Propor melhorias e ideas, enxergar novas possibilidades e tornar o trabalho viavel sempre que possivel.
- Visão Sistemica e Orientação para o Resultado: Compreender o processo como um todo, analisando o processo de vendas. Entender as necessidades dos clientes e prover suas necessidades. Além disso em suas ações evidenciar a orientação e preocupação com o atingimento das metas e resultados da empresa.
- Capacidade Analítica e Habilidade com números: Consegue analisar, raciocinar e compartilhar argumentos de forma efetiva e propor mudanças e ideias afim de aprimorar a gestão dos custos, vendas etc. Pré disposição para cálculos, planilhas e analises de viabilidade financeira.
- Técnicas de Comunicação: Se comunica de forma assertiva, transmite com clareza as informações para a liderança, colegas de trabalho e clientes, garantindo fluídez da informação. Além disso consegue ouvir e entender o que está sendo compartilhado de forma respeitosa e atenciosa.
- Relacionamento Interpessoal e Empatia: Demonstrar interesse pela necessidade do outro entendendo suas dificuldades e sugestões de melhorias.
- Disciplina e Persistência: Ter a habilidade de persistir em sua rotina de atividades, de forma frequente e efetiva, buscando resultados mesmo em face de adversidades – Mudanças climáticas, condições do produto etc.
- Gestão das Pessoas: Habilidade ao gerenciar, aconselhar, monitorar e orientar as pessoas sobre os processos sendo desenvolvidos e acompanhar a performance do time.
- Engajamento com o negócio e a empresa: Capacidade de se conectar com os objetivos do negócio e da empresa, demonstrar em sua essência e nas atividades diárias que a cia é a prioridade nas tomadas de decisão – Sejam elas comerciais, gestão das pessoas ou de outro gênero.
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