Técnico(a) de desenvolv. florestal pl – Bataguassu/MS
Efetivo (CLT)
Atividades
- Aplicar o treinamento em atividades da área florestal (Colheita, Logística, Transporte e Pátio de Madeira), enfocando toda a parte operacional dos equipamentos e dos processos, transmitindo informações técnicas, buscando proporcionar aumento da produtividade, com qualidade e segurança, bem como utilizar metodologias adequadas que atendam as necessidades do público alvo, a fim de manter o corpo técnico e de operadores desenvolvido.
- Participar do levantamento das necessidades de treinamento juntamente com a área de Recursos Humanos e os gestores das áreas inseridas neste processo, visando fornecer subsídios para a elaboração dos programas de treinamento anual.
- Organizar os recursos instrucionais para os eventos de treinamento, projeto, equipamento de vídeo e áudio, montagem de manuais, apostilas, material de distribuição avulsa, juntamente com a área de RH, visando a aplicação dos treinamentos na sala de aula ou nos ambientes de produção.
- Acompanhar os resultados apresentados / obtidos após os treinamentos, buscando identificar e corrigir falhas propor a reciclagem dos empregados, bem como mensurar situações de aprendizagem visando melhor desempenho profissional.
- Participar da análise das demandas de treinamentos feitos pelas áreas, estruturando e ou incorporando treinamento para desenvolvimento e capacitação técnicas dos envolvidos.
- Compreender a dinâmica dos processos operacionais florestais, contribuindo para a melhoria dos mesmos através do redesenho dos processos e da formação dos times de modo a maximizar os resultados operacionais.
- Realizar testes de novos equipamentos x equipamentos existentes, com relação a consumo de combustível, consumo motor, capacidade e durabilidade do material (rolo, faca, descascador..).
- Realizar comparação da durabilidade de peças, verificando a viabilidade de recondicionamento entre usadas e aquisição de novas contribuindo para a redução de custo.
- Manter-se atento às práticas de mercado (benchmarketing), afim de trazer melhorias para o processo operacional.
- Conhecer e cumprir as políticas de Qualidade, Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente determinadas pela empresa, assegurando que os requisitos e normas da área correspondam ao sistema adotado pela empresa.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.