Coordenador(a) de sesmt – Palmas/TO
Efetivo (CLT)
Principais Atribuições
- Elaborar projetos de sistemas de segurança com ART e assessorar a elaboração de projetos de obras, equipamentos e instalações;
- Elaborar laudos técnicos, relatórios, pareceres e mapas de risco;
- Propor políticas, normas, programas e regulamentos de Segurança do Trabalho;
- Garantir o cumprimento das Normas Regulamentadoras (NRs) aplicáveis à organização.
- Elaborar, implementar e monitorar programas como o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Plano de Atendimento à Emergências (PAE).
- Realizar a identificação, análise e controle de riscos ocupacionais, visando à redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
- Coordenar ações para conformidade com legislações trabalhistas, previdenciárias e ambientais relacionadas à segurança do trabalho.
- Propor e acompanhar soluções de ergonomia e saúde ocupacional adequadas às demandas da empresa.
- Desenvolver treinamentos e campanhas para conscientizar os colaboradores sobre segurança e prevenção de acidentes.
- Colaborar no projeto e especificação de equipamentos, instalações e processos, assegurando que atendam aos requisitos de segurança.
- Atuar na investigação de acidentes de trabalho, identificando causas e propondo medidas corretivas e preventivas.
- Implementar indicadores de desempenho e relatórios periódicos sobre a segurança no trabalho.
O que você precisa ter
- Educação Superior completa, com pós-graduação na área de Segurança do Trabalho.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.