
Líder de laboratório – Campinas/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Liderar e distribuir as atividades do departamento, assegurando qualidade no atendimento e satisfação dos clientes.
- Garantir o cumprimento das normas de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
- Assegurar o uso correto e a guarda dos EPIs.
- Manter a organização e limpeza do laboratório.
- Controlar o stock de insumos de coleta.
- Acompanhar a liberação dos laudos de análises clínicas.
- Analisar resultados dos controlos dos analitos aplicados.
- Liderar as atividades técnicas e administrativas do laboratório.
- Distribuir tarefas e acompanhar a execução dos serviços, garantindo prazos e padrões de qualidade.
- Líderar a realização de exames e a emissão de laudos.
- Garantir o cumprimento das normas de biossegurança e qualidade (ex.: RDCs da ANVISA, ISO 9001, PALC, entre outras).
- Treinar e capacitar a equipa em novos procedimentos e equipamentos.
- Gerir o estoque de insumos, reagentes e EPIs.
- Implementar ações corretivas e preventivas para evitar não conformidades.
- Realizar reuniões de alinhamento com a equipa e reportar resultados à gestão.
- Acompanhar auditorias internas e externas.
- Garantir o atendimento das solicitações de coletas realizadas pelo CEJAM.
- Garantir a implementação e manutenção da Gestão da Qualidade.
- Acompanhar a rotina dos colaboradores e intervir quando necessário para cumprimento das metas.
- Verificar o preenchimento correto de planilhas e documentos.
- Elaborar relatórios de ações corretivas, preventivas e de não conformidades.
- Aplicar treinamentos para novos colaboradores, reciclagens e uso de novos equipamentos.
- Executar outras atividades correlatas, conforme solicitação da chefia.
Requisitos
- Ensino superior completo em Biomedicina, Farmácia, Química ou áreas afins.
- Experiência comprovada em laboratório de análises clínicas.
- Habilidade em liderança, comunicação e resolução de problemas.
- Conhecimento em sistemas de gestão laboratorial.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Organização e atenção aos detalhes.
- Capacidade de tomada de decisão sob pressão.
- Proatividade na melhoria contínua de processos.
Benefícios
- Assistência médica.
- Vale refeição.
- Vale transporte.
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