Analista de meio ambiente e seg. do trabalho – São Bernardo do Campo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades e atribuições
- Garantir o gerenciamento do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) e Laudos Técnico de Condições Ambientais do Trabalho.
- Implantação dos programas de educação ambiental e ocupacional.
- Preparação e acompanhamento de auditorias internas ISO 14001 e ISO 45001.
- Colaboração em outras atividades e processos relacionados ao departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, contribuindo para a implementação e manutenção de boas práticas e políticas relacionadas.
- Realização de rondas periódicas para monitoramento das condições de saúde, segurança e meio ambiente, garantindo o cumprimento de normas internas e externas.
- Realizar a manutenção e/ou obtenção das licenças e autorizações ambientais e de segurança do trabalho em âmbito municipal, estadual e federal, para a Matriz e filiais.
- Acompanhamento técnico, operacional dos planos de ação dos programas regulamentadoras/legais da empresa, clientes e projetos referente as legislações ambientais.
- Realizar o controle dos indicadores e budget ambiental da Matriz e filiais, identificando oportunidades de melhoria.
- Aplicar treinamento e monitoramento das ações da equipe que auxilia na gestão ambiental.
Requisitos e qualificações
- Ensino Médio Completo.
- Desejável: Graduação em engenharia ou Tecnólogo em Meio Ambiente, Sanitarista ou Química.
- Formação em Segurança do Trabalho ou meio ambiente.
- Experiência com controle dos perigos, riscos, aspectos e impactos ambientais; obtenção de licenças e outorgas, municipal, estadual e federal; elaboração do PGRS; Educação Ambiental. Treinamentos Ocupacionais; Verificação de Legislação aplicável ao meio ambiente e segurança do trabalho; elaborar indicadores de performance e dashboards.
- Visão sistêmica, capacidade analítica.
- ISO 14001 e ISO 45001.
- Licenças Ambientais.
- Cadastro Técnico Federal do IBAMA.
- Excel e Forms.
- Indicadores e Dashboards.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.